Publicado em

Carteira Ecobag

Oi galera! Como prometido aqui está o nosso novo produto uma carteira que se transforma em uma sacola, ideal para compras pequenas. Abaixo tem uma matéria muito interessante  sobre o uso da sacola plástica, descubra se você é um poluidor ou um conscientizador

 

 

Qual a relação entre o consumo de sacolinhas de plástico e o aquecimento global?

-Para cada sacolinha plástica consumida, emite-se 0,0625 Kg de CO2 para a atmosfera, considerando a sua produção e transporte. Se uma pessoa consome, ao mês, 20 sacolinhas, em um ano, terá contribuído com a emissão de 15 Kg de CO2.
Quais os outros impactos das sacolinhas ao meio ambiente?

-O impacto negativo deve-se ao elevado número produzido por ano (cerca de 150 per capita) e ao material não biodegradável do plástico com que são produzidos. Além disso, a manufatura do polietileno faz-se a partir de combustíveis fósseis e acarreta a emissão de gases poluentes.

Mas estas sacolinhas não vão para a reciclagem?

-Infelizmente, cerca de 90% das sacolas plásticas acabam no lixo, não sendo recicladas. No Brasil, são produzidos 210.000.000 de Kg anuais de plástico filme, o que já representa 9,7% de todo lixo do país. Abandonados em aterros, esses sacos plásticos impedem a passagem da água, retardando a decomposição dos materiais biodegradáveis e dificultando a compactação dos detritos.

Em quanto tempo estas sacolinhas se decompõem na natureza?

-Sendo um material que existe há apenas um século, ainda não foi determinado precisamente quanto tempo demora esse processo, mas sabe-se que é superior a 100 anos. É enorme o potencial de danos ao meio ambiente pelas pessoas que jogam plásticos nas ruas, praias, matas, rios e mares.

ECO-BAGS NO MUNDO: Europa e Estados Unidos criaram campanhas e até multas para incentivar alternativas mais ecológicas para o problema do consumo excessivo de sacolas plásticas. Estima-se que, no mundo, sejam consumidas entre 500 bilhões e 1 trilhão delas.
A Irlanda foi um dos países pioneiros no controle do uso indiscriminado do plástico. Em 2001, os irlandeses consumiam cerca de 1,2 bilhões de sacolas plásticas. Depois de introduzir a cobrança de um imposto sobre cada sacola consumida, que valia, na época, US$0,15, o consumo reduziu 90%. Na Holanda as redes de supermercados apostaram nas sacolas feitas com um plástico mais resistente e, portanto, reutilizável, vendidas por R$0,60, em média.

ENQUANTO ISSO NO Brasil, ainda falta regulamentação para o consumo de sacolas. Enquanto isso, podemos dar este primeiro passo, usando nossa eco-bag e adotando uma nova postura de respeito ao meio ambiente.E aí gente, vamos aderir às eco-bags e arrasar no estilo, arrasar nos supermercados ? Vamos viver em harmonia com o meio ambiente e multiplicando boas ações, assim, ampliaremos nossos horizontes com uma conduta responsável.

Anúncios

Sobre Encomum

Sou Danilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s